terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança



Apresentação

Um líder não tem de ser necessariamente um gênio nato das relações humanas e tecnológicas. 
A liderança é, na verdade, uma habilidade que pode ser desenvolvida, melhorando-se a capacidade de gerentes e gestores lidarem com a rotina da equipe de trabalho em todos os tipos de empresas.
Embora não exista uma receita universal para a liderança, neste curso são dadas importantes orientações às ações daqueles que desejam desenvolver suas habilidades como líder. Essas orientações mostram os vários caminhos que um gerente ou futuro gerente pode percorrer para elaborar um planejamento estratégico e desenvolver sua liderança.
O objetivo do curso é levar ao desenvolvimento dessa importante habilidade de gestão de pessoas e de condução dos processos organizacionais de uma empresa. Utiliza-se o esforço e a formação contínua, valendo-se do raciocínio, das descobertas e da criatividade.


                                   CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO   

  • Liderança e gestão na empresa
    • Compreendendo a liderança
    • Definindo liderança
    • Pontos de vista sobre liderança
    • Diferentes nomenclaturas
    • Algumas definições relativas à liderança na empresa
  • Desenvolvendo as habilidades necessárias à liderança
    • Características de um líder
    • Pilares de sustentação da liderança
    • Preocupações e perguntas de um líder
    • Estilos gerenciais
    • A importância da formação de novos líderes
    • Teste o seu estilo de liderança
  • Relações humanas e gestão de pessoas na empresa
    • Liderança e gestão de pessoas
    • O comportamento humano
    • Fatores importantes para a construção de uma equipe
  • Recrutamento e treinamento
    • O líder frente a área de recrutamento, seleção e admissão
    • O papel do líder frente a área de treinamento e desenvolvimento
  • Gestão da equipe de trabalho
    • O papel do líder frente à descrição de cargos
    • Atração, acompanhamento, avaliação e retenção de talentos
    • O papel do líder frente às relações trabalhistas
  • O líder e a cultura organizacional da empresa
    • Cultura organizacional
    • Como perceber a cultura organizacional
    • Cultura organizacional e liderança
  • Gestão do capital intelectual e do conhecimento
    • Capital intelectual
    • Gestão do conhecimento
  • Liderança e planejamento estratégico
    • Conhecendo o que é o planejamento estratégico
    • O líder frente ao planejamento estratégico
PÚBLICO ALVO:

  • Pequenos e médios empresários, Igrejas, gestores e gerentes de empresas.
  • Produtores rurais, estudantes, comerciantes, representantes comerciais, empreendedores e demais interessados em se capacitar nesta área.

  • CONTATOS: 

    Email: carlosveio@outlook.com
               kajofaca1963@gmail.com
    Telefone: 51 - 97438586












    Nenhum comentário:

    Postar um comentário